segunda-feira, 27 de agosto de 2012

50 Anos de Psicologia no Brasil




Hoje, dia 27 de agosto é um dia especial. É dia do psicólogo(a). Apenas isso já seria o suficiente para dar os parabéns aos colegas, que tanto se empenham para contribuir com a melhora da qualidade de vida das pessoas, escolas, instituições, comunidades...

Mas este 27 de agosto é especial. Porque em 27 de agosto de 1962 a psicologia foi oficialmente regulamentada como profissão no Brasil. Hoje, portanto, fazemos 50 anos de profissão!!

Sinceramente espero que a gente possa continuar fazendo a diferença por muitos e muitos anos, pois com certeza ainda há muito a ser feito! O campo de atuação da psicologia é muito grande. Podemos ser encontrados em clínicas, hospitais, escolas, empresas, comunidades, equipes esportivas, ONGs, no setor judiciário e em tantos outros. Onde existir o ser humano, lá estará o psicólogo. Porque independente de onde estamos ou das técnicas que utilizamos, nosso objetivo é levar as pessoas a se conhecerem e a conhecer a realidade em que vivem. Quando a pessoa conhece, pode questionar, o que viabiliza a autonomia e as transformações tão necessárias, melhorando a qualidade de vida e a relação entre as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário